terça-feira, abril 25, 2006

Espíritos - seres incompreendidos?


Quem nunca ouviu falar em demônios, polttergeist ou espiritos do mal? Acho que todo mundo.
Porém, você já pensou em se aprofundar mais nesse assunto e descobrir que nem tudo que vem do "outro" lado é maligno?

É o que vou tentar fazer aqui, pra mostrar que nem sempre precisamos temer o que não vemos.

Hoje, quase todos os estudiosos, crentes e curiosos, já acreditam que somos espiritos que precisam de evolução.
É dai que vem a idéia de que reencarnamos, pois em uma vida apenas, não podemos nos tornar Espíritos Puros. Mas se reencarnamos, por que alguns espíritos continuam vagando entre nós sem um corpo físico?

Os espiritas (doutrinados que conseguiram chegar mais perto da resposta até agora) dizem que alguns espíritos quando desencarnam ficam confusos e nem sabem que morreram, outros sabem mas não aceitam, e tem ainda os que sabem e aceitam tirando proveito da condição para atrapalhar a vida de encarnados.
No meio de todos eles tem os Espíritos Puros, ou de luz, que têm a tarefa de guiar os confusos, amparar os sofredores e resgatar os espíritos maus.
Quem já ouviu falar na Tábua Ouija?
Esse é um método muito usado por médiuns para contatar espíritos inferiores.

O problema de uma tábua dessas é que quem a usa deve tomar cuidado. Não é com todos que ela vai funcionar, pois só uma pessoa mediúnica poderá manter contato com algum espírito.
Em uma mesa redonda se nenhuma pessoa for médium nada acontecerá.
O erro maior é quando um médium (sem mesmo saber que é um) tenta se comunicar com um espírito dessa maneira, abrindo assim uma passagem para essa entidade.
Acontece que os espíritos que participam desses contatos com a Tábua são, em maioria, espíritos confusos ou maldosos.
É dai que um médium sem experiência pode sofrer graves consequências.

A possessão é um caso extremo, pois o médium tem que ser muito evoluido e receptivo para isso. Mas a influência de espíritos em médiuns inexperientes pode ser dramática.
Um caso famoso de influência é o de Anneliese Michel, que em 1974 foi oficialmente dado como verdadeiro pela Igreja Católica. Foi um dos raros casos aceitos pela Igreja.
Um exorcismo foi permitido pelo Vaticano, mas a estudante morreu tempos depois.
Essa história rendeu o filme O Exorcismo de Emily Rose.

É sempre preciso lembrar que quando alguém ve um espírito é por um motivo bem claro.
Ou esse espírito quer se comunicar com você, pra pedir ajuda, pra dar alguma mensagem ou apenas quer fazer uma visita. Não se preocupe se você, que está lendo isso, vir um espírito, se você consegue ver, por instinto vai saber o que fazer. Nem que demore um bom tempo, você acaba por descobrir como agir, pois nunca vai aparecer um espírito somente em sua vida.

(continua...)

segunda-feira, abril 17, 2006

Fenômenos Paranormais - telepatia.


Cães que sabem que seus donos estão chegando - e outras faculdades inexplicáveis dos animais (Rupert Sheldrake) -> (imagem)

Há quem diga que estamos aqui pra completar um ciclo da natureza. Há os que dizem que viemos cumprir missões incumbidas antes de nosso nascimento. Mas uma coisa é verdade, estamos aqui, e tendo ou não uma missão divina, passamos por experiências inexplicáveis.

As mais comuns são as experiências da mente. Quem nunca ouviu falar em telepatia ou telecinese?
Bom, eu cito essas duas pois são as mais comuns entre as discussões. Existem casos famosos de telecinese, porém alguns dizem que são truques, outros já consideram fenônemos físicos naturais. No entanto, a experiência que mais intriga céticos, crentes e pesquisadores é a telepatia.

Foco principal nos estudos de parapsicólogos, céticos e cientistas do ramo.

O argumento mais comumente usado para "provar" a telepatia é a ligação entre mãe e filho.
Quem nunca ouviu a história que a mãe presentiu que algo de ruim acontecia com o filho?
Quem já estava pensando em uma pessoa e de repente ela chega em casa ou liga?
Quem cantarolou uma música em pensamento e de repente outra do lado a canta em voz alta?

Pois é, isso se chama telepatia involuntária. Existem pessoas pelo mundo que dizem ser capazes de induzir a telepatia. Essas são o principal foco dos céticos e cientistas. Cada um tenta provar seu ponto de vista. O paranormal usa de seus melhores métodos para provar algo aos cientistas e vice-versa.

Existem casos e mais casos sobre telepatias involuntárias, mas nenhum intriga os cientistas e céticos como um caso no condado de Rampshire nos EUA.
A família proibiu que sua identidade fosse divulgada, e a polícia atendeu ao pedido. A imprensa só podia citar o caso se não divulgasse o nome da família.

Em meados de 1982 uma típica família americana se preparava para acampar. Pai, mãe, duas filhas e um filho (dizem os moradores que esse menino tinha 7 anos na época). Esse garoto era muito apegado a um cão de estimação, sua raça também não foi divulgada. Todos ficaram muito entusiasmados com a viagem, principalmente o garotinho, que segundo a família passou o mês todo comentando. Era um camping de verão, e muitas pessoas iam todos os anos pra esse local. A entrada de cães só era permitida pagando uma taxa e se o dono se comprometesse a limpar a sujeira do mascote. O lugar era imenso, uma reserva florestal que era aberta para civis apenas no meio do ano.
A família chegou pra ficar uma semana, conforme a reserva feita. Uma das atividades preferida era o rafiting, referência desse camping. Alguns menos aventureiros ficavam por perto e pescavam no rio que cortava a reserva.
Tudo aconteceu muito rápido, o pai pescava e ensinava as duas filhas mais velhas como pescar os maiores peixes. A mãe ficou a poucos metros com seu filho e o cão. Segundo testemunhas, ela lia um livro e o menino brincava de jogar gravetos com o cão. Passaram-se alguns minutos e o cão começou a latir para a dona. O pai olhou para ver o que acontecia e deixou as filhas pescando na margem daquele rio calmo.
Ele perguntou o que estava acontecendo, olhou para os lados e viu que o filho tinha sumido.
Eles começaram a gritar por ele. As outras famílias ajudaram a procurar. Porém em meio as imensas árvores ficava dificil ver alguém.

A polícia florestal foi avisada e deu início à uma busca que varou a noite. A polícia do município se juntou a eles na manhã seguinte. Helicópteros sobrevoavam a mata, e botes desciam o rio.
As autoridades faziam trocas de equipes durante o dia. Certo momento, no dia seguinte, no fim da tarde, um guarda deixou seu walk talkie em cima de um tronco morto em que havia sentado.
O cão pegou o aparelho e fugiu mata adentro. Os policiais ficaram sem reação. Acharam estranho mas continuaram a busca aos aredores. Então, passados alguns minutos, segundo os pais do garoto, um guarda decidiu se comunicar com o walk talkie que o cão tinha levado. Começou a chamar pelo garoto. Alguns policiais dizia ser perda de tempo, mas a família achou boa a idéia.
Ele chamava a cada dois minutos.
- Garoto, se você estiver me ouvindo aperte o botão azul e fale alguma coisa.
Durante mais de uma hora nenhuma resposta.
Mas de repente eles ouvem um choro pelo aparelho.
- Garoto, é você? - perguntava o guarda - Fale com a gante.
Aos poucos o menino se acalmava e eles puderam ouvir que o cão estava latindo ao lado dele.
Os guardas perguntaram como era o local onde o garoto estava.
Ele não soube explicar com detalhes, mas com a pequena explicação o gurada florestal do atual turno soube identificar o local.
Uma equipe foi mandada ao lugar e acharam o menino deitado ao pé de uma árvore, seu cão sentado ao lado.
Ele foi resgatado sem ferimento algum. Foi um milagre dizia a família.

Bom, a imprensa não deu muita importância para esse caso, pois não era muito incomum esse tipo de sumiço em acampamentos.

Mas as pessoas que presenciaram o fato, afirmaram que o cão salvou o garoto.

Os estudiosos do assunto, dizem que os outros animais têm uma capacidade mais elevada que a nossa, chamada hipersensibilidade.

Ninguém até hoje conseguiu provar os tais fenômenos, e alguns dizem que nunca conseguirão, mas uma coisa é certa, todos já tiveram uma experiência extrasensorial.
Pare e começe a perceber os pequenos acontecimentos em sua vida, e verá que passamos por mais coisas do que imaginamos.

quinta-feira, abril 06, 2006

As Profecias Maias - verdades ou delírios?


Os Maias. Povo de cultura avançadíssima para os padrões da época.

As cidades maias
A civilização maia organizou-se como uma federação de cidades-estado e atingiu seu apogeu no século IV. Nesta época, começou a expansão maia, a partir das cidades de Uaxactún e Tikal. Os maias fundaram Palenque, Piedras Negras e Copán. Entre os séculos X e XII, destacou-se a Liga de Mayapán, formada pela aliança entre as cidades de Chichén Itzá, Uxmal e Mayapán. Esta tripla aliança constituiu um império, que teve sob o seu domínio outras doze cidades. O conjunto da cidade era considerado um templo. Os edifícios eram construídos com grandes blocos de pedra adornados com esculturas e altos-relevos, como os de Uaxactún e Copán.

Os ritos
Só podiam subir aos templos os sacerdotes, que formavam a classe mais culta. Os maias acreditavam descender de um totem e eram politeístas. A influência dos toltecas introduziu certas práticas cerimoniais sangrentas, pouco antes da decadência dos maias. Adoravam a natureza, em particular os animais, as plantas e as pedras. Cuidavam de seus mortos, colocando-os em urnas de cerâmica.

O calendário maia e a escrita
Os avançados conhecimentos que os maias possuíam sobre astronomia (eclipses solares e movimentos dos planetas) e matemática lhes permitiram criar um calendário cíclico de notável precisão. Na realidade, são dois calendários sobrepostos: o tzolkin, de 260 dias, e o haab de 365. O haab era dividido em dezoito meses de vinte dias, mais cinco dias livres. Para datar os acontecimentos utilizavam a "conta curta", de 256 anos, ou então a "conta longa" que principiava no início da era maia. Além disso, determinaram com notável exatidão o ano lunar, a trajetória de Vênus e o ano solar (365, 242 dias).Inventaram um sistema de numeração com base 20 e tinham noção do número zero, ao qual atribuíram um símbolo. Os maias utilizavam uma escrita hieroglífica que ainda não foi totalmente decifrada.

Levando isso em consideração, posso citar aqui o trecho mais intrigante e incrível da vida desse povo. As Profecias Maias.

Vou citar aqui a parte que mais nos interessa. As profecias dos anos de 2oo2 até 2012.
Obs.: é preciso dizer que as datas são expeculativas, podendo variar de uma ano pra outro.

2002 - Ano de preparação. Ano de transição.

2003 - Aumenta o número de pessoas que não toleram novas energias. Muitas pessoas enfermas de doenças desconhecidas pela ciência. Aumenta a freqüência de emissão da luz do sol.

2004 - Produzem-se mudanças repentinas nas pessoas, quanto à maneira de pensar e de ver as coisas. Potencializa-se o positivo e o negativo. Tombam os alicerces da Igreja Católica. Morre o Papa João Paulo II.

2005 - Aparece no céu um novo planeta. Isto produz mudanças eletromagnéticas e gravitacionais na Terra. O sistema Bancário quebra-se. A humanidade começa a dar ao dinheiro outro sentido. Também aumenta a atividade do pólo negativo e se produz um grande caos em todos os níveis.

2006 - Existem dois tipos de humanidade bem diferenciadas, A Luz e a Escuridão em franca luta. O novo planeta se instala na órbita entre Marte e Júpiter. Grande Caos a nível mundial. QUEM NÃO TEM ONDE PLANTAR, NÃO COMERÁ. Valorizam-se mais outras coisas, como o companheirismo, a amizade, o amor, o desapego, a compaixão, o altruísmo. Muitos movimentos sísmicos e vulcânicos. O eixo polar da terra muda de posição. O mar inunda as zonas costeiras. Produz-se um grande despertar da humanidade. Forças da Escuridão passam para a Luz. As catástrofes planetárias põem em harmonia as nações do mundo.

2007 - Desaparecem muitas fronteiras. Começa o sentimento de UNIDADE entre a HUMANIDADE. Os povos se ajudam entre si. Os irmãos Maiores vêm coabitar (viver) com a humanidade. Aparece a cultura oculta durante tantos anos. A humanidade colabora com os Irmãos Maiores. Formam-se comunidades harmônicas entre os seres humanos e de outros planetas.

2008 - Aqueles que conseguem tolerar a freqüência da luz do sol e a vibração da Terra a 13 ciclos por segundo, permanecem; os que não, desencarnam. As Forças Involucionistas perdem a batalha, definitivamente. O novo planeta realiza os ajustes orbitais na Terra e muda a geografia tal como a conhecemos hoje. As Forças Involutivas que não desejam trabalhar com a Luz são transportadas para o novo planeta. É feita a limpeza total astral da Terra.

2009 - Ano da estabilização das mudanças. É necessário adaptar-se à nova vibração com uma alimentação sadia. Ativam-se e potencializam-se as percepções ultra-sensoriais. Começam a funcionar as espirais de DNA que estavam adormecidos no corpo humano. Os animais não são mais, definitivamente, alimentos para a humanidade.

2010 - Os reinos animal, vegetal e mineral se harmonizam, desaparecendo da Terra espécies que não são mais necessárias. Chegam mais Irmãos Maiores para conviver com a humanidade, e ensinam coisas que não conseguimos nem imaginar até agora.

2011 - A humanidade é agora UNA. Tem consciência das Civilizações Cósmicas que existem. E se prepara para entrar na Confederação Galáctica como membro de pleno direito. Segue ampliando o trabalho de aprendizagem.

2012 - A humanidade é feliz. A humanidade é harmônica. A humanidade tem consciência de tudo que é. Inicia-se uma grande Festa Cósmica. A Terra nomeia seus representantes para a Confederação Intergaláctica, e exporta AMOR para todo o Cosmo. Inicia-se uma nova era e a Terra passa a ajudar na evolução de outras humanidades da terceira dimensão.

Bem, parece que alguns desses textos profetizados há mais de séculos já estão acontecendo.
Leia as dez profecias e compare com acontecimentos dos últimos anos.

Fica a seu critério o julgamento dessas escritas.