sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Roswell - a aterrissagem de um E.T.?


Você é daqueles que acredita que os extraterrestres chegaram a Terra e inclusive vivem entre nós? Ou ainda, você é aquele tipo de pessoa que pensa que os extraterrestres são como os demônios e lobisomens do passado? Não importa qual é a sua posição diante deste tema, mas sem dúvida você encontrará vários outros argumentos na Internet. Um dos principais casos que exemplifica bem esse assunto, é o conhecido Incidente de Roswell em 1947, que ainda hoje é fonte de entretenimento tanto para crentes como para cépticos. De fato, Roswell é toda uma indústria.

Qualquer fanático do trabalho secreto ou X-File, sabe do que se trata o episódio Roswell, mas para aqueles que precisam refrescar a memória, apresentamos um curso completo deste choque extraterrestre na Terra. O incidente de Roswell foi divulgado ao público pela primeira vez em 1947, quando na edição de 8 de julho o Daily Record de Roswell, Novo México, anunciou o choque de um disco voador nas redondezas de um sítio. Seus restos foram recolhidos por soldados do Pelotão Bombardeiro #509 apostado na Base da Força Aérea do Exército do povoado Roswell. A reportagem também dizia que o material recolhido foi "levado às pressas para os Quartéis Generais superiores". Duas semanas antes, um piloto no Estado de Washington fazia o primeiro comentário sobre "discos voadores", referindo-se a nove objetos em forma de disco que se movimentavam em alta velocidade sobre o Mount Rainier. Durante os agitos norte-americanos por causa da guerra fria, o incidente de Roswell virou notícia. No dia seguinte, o Daily Report entrevistou o General da Força Aérea, Roger Ramey, o qual esclareceu que "o 'disco' não era nada mais do que um monte de papéis de estanho, tábuas de madeira e restos de material de borracha", que sobraram de uma sonda metereológica.

Depois destas declarações, os jornalistas perderam o interesse pelo tema e o incidente de Roswell ficou esquecido por mais de trinta anos, assim como seus seguidores fanáticos e cépticos. Este caso nem sequer foi mencionado no Projeto da Força Aérea chamado Livro Azul, realizado durante 1948 até 1969, o qual estudava Objetos Voadores não Identificados (UFOs), pois sendo oficialmente declarado uma sonda metereológica, não poderia ser apresentado como objeto "não-identificado". Contudo, ainda hoje, as histórias sobre discos voadores se mantém vivas como contos da tradição popular. Estas histórias mencionam "antigos astronautas" e seres muito generosos, que ajudaram os primeiros seres humanos a desenvolver o projeto e a construção de pirâmides. Da mesma forma, interpretam a rede de linhas sobre o deserto de Nasca no Perú, como sinais e vestígios de um lendário aeroporto espacial. Durante décadas também escutamos histórias sobre seres extraterrestres não tão bons, que raptavam seres humanos para experimentos e humillhações e em seguida os devolviam à Terra. Com estas crenças, com o apoio da publicação sobre o incidente de Roswell e a história publicada na revista 'National Enquirer' em 1978, sobre um antigo oficial da Inteligência que sustenta a aparição de um objeto voador, Roswell passou a fazer parte da cultura popular tanto, quanto a teoria do assassinato de Kennedy.

O incidente transformou-se em lenda e com ele as proporções do acontecimento: os restos passaram a ser pelo menos duas vezes maior do que as asas de um avião, sua matéria parecida com a fibra óptica, encontrava-se junto a restos de metais preciosos, os quais estavam marcados com hieróglifos desconhecidos. Imagina-se que os corpos dos extraterrestres foram levados à base da Força Aérea de Ohio para dissecação. Como prova disso, encontra-se o "Majestic - 12", um documento ultra secreto, que supostamente foi preparado pelo Presidente Eisenhower. Aparentemente, os escombros do Objeto Voador não Identificado se encontram na área 51, um misterioso campo de provas localizado em Nevada, aonde os mais fanáticos afirmam que a Força Aérea experimenta suas últimas aeronaves secretas, e com certeza acreditam que as tecnologias mais modernas de camuflagem e fibra óptica são o resultado dos esforços do Pentágono nas investigações das descobertas de Roswell.

(continua...)

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

aannnn é uma aterrisagem de um e.t.

9/12/06 9:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

eu vi un montro

16/3/07 10:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkkk ñ existe porra et nenhum é tudo lenda !!!!!

Imbecil eh kem acredita numa besteira dessas !

28/3/07 8:48 PM  
Anonymous Anônimo said...

gosto muito disso sou muito fanatica!!!???!?
por isso querria saber sera que existe E.T.E???
e uma pergunta que gostaria de saber a resposta!!!

10/4/07 2:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

já me disseram q c vc num fk com medo d uma ameaça d alguem q t odiava e morreu eh pq essa pessoa t perdoou

23/5/07 12:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

acredito qe possa existir siim,nunka viram o filme 'sinais'???
a sena q aconteceu aki no rio grande do sul assusta msmo!! :0

3/7/08 4:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

ET ESITEN SIM

11/2/09 12:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu estou com duvida se e um meteorito ou uma nave espacial estraterrestre eu acho que e uma nave

25/2/09 7:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu estou com duvida se e um meteorito ou uma nave espacial estraterrestre eu acho que e uma nave

25/2/09 7:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

''et'' mais um mito,si quer saber o et é mais uma expiraçao de coisas paranormais.nao mora na terra por k na terra mora ser humano,e em outros planetas nao tem vida.tabom ou quer mais?

12/8/11 9:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

comcordo plenamente♥

12/8/11 9:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Verdade porque et. nunca vai existir são todos uns tolos mesmo kkkk

25/12/13 1:13 AM  
Blogger Unknown said...

VOCE EH UM LOUCO EM ACREDITAR Q SO EXIXTE ESTE LIXO DE PLANETA TERRA..

22/4/15 9:07 PM  

Postar um comentário

<< Home