quinta-feira, abril 06, 2006

As Profecias Maias - verdades ou delírios?


Os Maias. Povo de cultura avançadíssima para os padrões da época.

As cidades maias
A civilização maia organizou-se como uma federação de cidades-estado e atingiu seu apogeu no século IV. Nesta época, começou a expansão maia, a partir das cidades de Uaxactún e Tikal. Os maias fundaram Palenque, Piedras Negras e Copán. Entre os séculos X e XII, destacou-se a Liga de Mayapán, formada pela aliança entre as cidades de Chichén Itzá, Uxmal e Mayapán. Esta tripla aliança constituiu um império, que teve sob o seu domínio outras doze cidades. O conjunto da cidade era considerado um templo. Os edifícios eram construídos com grandes blocos de pedra adornados com esculturas e altos-relevos, como os de Uaxactún e Copán.

Os ritos
Só podiam subir aos templos os sacerdotes, que formavam a classe mais culta. Os maias acreditavam descender de um totem e eram politeístas. A influência dos toltecas introduziu certas práticas cerimoniais sangrentas, pouco antes da decadência dos maias. Adoravam a natureza, em particular os animais, as plantas e as pedras. Cuidavam de seus mortos, colocando-os em urnas de cerâmica.

O calendário maia e a escrita
Os avançados conhecimentos que os maias possuíam sobre astronomia (eclipses solares e movimentos dos planetas) e matemática lhes permitiram criar um calendário cíclico de notável precisão. Na realidade, são dois calendários sobrepostos: o tzolkin, de 260 dias, e o haab de 365. O haab era dividido em dezoito meses de vinte dias, mais cinco dias livres. Para datar os acontecimentos utilizavam a "conta curta", de 256 anos, ou então a "conta longa" que principiava no início da era maia. Além disso, determinaram com notável exatidão o ano lunar, a trajetória de Vênus e o ano solar (365, 242 dias).Inventaram um sistema de numeração com base 20 e tinham noção do número zero, ao qual atribuíram um símbolo. Os maias utilizavam uma escrita hieroglífica que ainda não foi totalmente decifrada.

Levando isso em consideração, posso citar aqui o trecho mais intrigante e incrível da vida desse povo. As Profecias Maias.

Vou citar aqui a parte que mais nos interessa. As profecias dos anos de 2oo2 até 2012.
Obs.: é preciso dizer que as datas são expeculativas, podendo variar de uma ano pra outro.

2002 - Ano de preparação. Ano de transição.

2003 - Aumenta o número de pessoas que não toleram novas energias. Muitas pessoas enfermas de doenças desconhecidas pela ciência. Aumenta a freqüência de emissão da luz do sol.

2004 - Produzem-se mudanças repentinas nas pessoas, quanto à maneira de pensar e de ver as coisas. Potencializa-se o positivo e o negativo. Tombam os alicerces da Igreja Católica. Morre o Papa João Paulo II.

2005 - Aparece no céu um novo planeta. Isto produz mudanças eletromagnéticas e gravitacionais na Terra. O sistema Bancário quebra-se. A humanidade começa a dar ao dinheiro outro sentido. Também aumenta a atividade do pólo negativo e se produz um grande caos em todos os níveis.

2006 - Existem dois tipos de humanidade bem diferenciadas, A Luz e a Escuridão em franca luta. O novo planeta se instala na órbita entre Marte e Júpiter. Grande Caos a nível mundial. QUEM NÃO TEM ONDE PLANTAR, NÃO COMERÁ. Valorizam-se mais outras coisas, como o companheirismo, a amizade, o amor, o desapego, a compaixão, o altruísmo. Muitos movimentos sísmicos e vulcânicos. O eixo polar da terra muda de posição. O mar inunda as zonas costeiras. Produz-se um grande despertar da humanidade. Forças da Escuridão passam para a Luz. As catástrofes planetárias põem em harmonia as nações do mundo.

2007 - Desaparecem muitas fronteiras. Começa o sentimento de UNIDADE entre a HUMANIDADE. Os povos se ajudam entre si. Os irmãos Maiores vêm coabitar (viver) com a humanidade. Aparece a cultura oculta durante tantos anos. A humanidade colabora com os Irmãos Maiores. Formam-se comunidades harmônicas entre os seres humanos e de outros planetas.

2008 - Aqueles que conseguem tolerar a freqüência da luz do sol e a vibração da Terra a 13 ciclos por segundo, permanecem; os que não, desencarnam. As Forças Involucionistas perdem a batalha, definitivamente. O novo planeta realiza os ajustes orbitais na Terra e muda a geografia tal como a conhecemos hoje. As Forças Involutivas que não desejam trabalhar com a Luz são transportadas para o novo planeta. É feita a limpeza total astral da Terra.

2009 - Ano da estabilização das mudanças. É necessário adaptar-se à nova vibração com uma alimentação sadia. Ativam-se e potencializam-se as percepções ultra-sensoriais. Começam a funcionar as espirais de DNA que estavam adormecidos no corpo humano. Os animais não são mais, definitivamente, alimentos para a humanidade.

2010 - Os reinos animal, vegetal e mineral se harmonizam, desaparecendo da Terra espécies que não são mais necessárias. Chegam mais Irmãos Maiores para conviver com a humanidade, e ensinam coisas que não conseguimos nem imaginar até agora.

2011 - A humanidade é agora UNA. Tem consciência das Civilizações Cósmicas que existem. E se prepara para entrar na Confederação Galáctica como membro de pleno direito. Segue ampliando o trabalho de aprendizagem.

2012 - A humanidade é feliz. A humanidade é harmônica. A humanidade tem consciência de tudo que é. Inicia-se uma grande Festa Cósmica. A Terra nomeia seus representantes para a Confederação Intergaláctica, e exporta AMOR para todo o Cosmo. Inicia-se uma nova era e a Terra passa a ajudar na evolução de outras humanidades da terceira dimensão.

Bem, parece que alguns desses textos profetizados há mais de séculos já estão acontecendo.
Leia as dez profecias e compare com acontecimentos dos últimos anos.

Fica a seu critério o julgamento dessas escritas.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

muito bom o post, já havi alido sobre isto...

25/6/06 2:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

bem mt interessante e td mais mais eu infelizmente naum consigo imaginar nd disso...e como eles teriam conhecimento d nossa economia, politica e conflitos atuais, c eles nem ao menos ouviram falar sobre...

29/6/06 4:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa, será que isso poderá acontecer mesmo?O mundo unido?Em quanto outras porfecias dizem sobre que o fim do mundo se aproxima, quem estará falando a verdade?

12/7/06 2:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu acredito muito que isso seja verdade pois eu já fiz estudo sobre os Maias e eles realmente eram assustadoramente evoluidos para a epoca sem contar que eles eram muito pensadores e observadores capazes de prever o futuro apos anos de observações dos astros planetarios!
Mas para isso acontecer é preciso acabar com as bombas atomicas e temos que fazer isso logo se quisermos ter um mundo melhor!

18/8/06 8:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu comecei a ler sobre os maias essa semana a história deles é muito interessante e muita coisa faz sentido...

Gostei do que você postou... muito bem explicado!!!

Parabéns!!!!

ReMata

24/1/07 5:06 PM  
Blogger Tio. said...

faz sentido...
2012 é um ano muito citado

mas...vo te que parar de comer carne T_T não consigo ser vegetariano...ahuAHU

mas eu acredito que os seres maiores não são ETs e ect...Apenas os antigos ...

13/2/07 12:06 AM  
Anonymous Paulo said...

Eu li um livro inteiro falando da profecia, 2012 é somente o final de um calendário e um novo começo, onde a humanidade deverá tomar uma decisão em relação ao futuro. Talvez catástrofes aconteçam, mas somente uma pequena parte da profecia fala sobre catástrofes naturais. Vamos ver, esta bem perto hahaha.

12/8/09 12:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu acredito!! Aliás até tenho tipo um grupinho que fala destas coisas mais sobrenaturais e acho que isto já não é de se deixar ao critério, já está a acontecer. Temos que melhorar a humanidade , afinal a Terra é um planeta vivo e "sente" os nossos actos, por isso é de prever que mais tarde ou mais cedo começam a haver mais catastrofes que vão de encontra com a poluição que nós fazemos. Parabéns pelo site, um dia espero ter um meu!! <3 LARA

6/3/10 9:57 PM  

Postar um comentário

<< Home