quinta-feira, junho 21, 2007

Conspiração OVNI & OSNI - segredos mundiais


Ao lermos o título "Conspiração OVNI" de um texto logo nos vêm à mente aclamados filmes sobre alienígenas sanguinários que tentam dominar nosso planeta. Mas hoje não falarei sobre esses seres, falarei de outros seres muito diferentes. Você pode logo ter em mente um ser pequeno de olhos grandes, boca e nariz pequenos, mas quero lhe apresentar uma visão mais ampla desse assunto.

Quando falamos em OVNI (Objeto Voador Não Indentificado) logo nos remetemos aos discos voadores. Será mesmo que eles não existem? Será mesmo que os astrônomos, os governos e os líderes mundiais não escondem absolutamente nada de nós? E, será mesmo que são "discos voadores"?


Casos famosos como o de Roswell e do Novo México nos instigam a imaginação até hoje. Muitos outros casos, como o de Roswell, foram sempre veementemente negados e ridicularizados pelas autoridades. Qual seria o objetivo de um oficial da mais alta patente das Forças Armadas dos E.U.A. aparecer em público trajando uma fantasia de um extra-terrestre durante a Guerra Fria e dizer à imprensa que as especulações e causos alienígenas não passavam de marketing político? Queria ele expor seu repúdio às criações fantasiosas de seres vindos do espaço, ou foi uma estratégia muito bem elaborada para despistar a atenção mundial?

Eu, particularmente, fico com a segunda hipótese.


A Guerra Fria, um período da história contemporânea mais estressante e angustiante que já tivemos, foi palco não só de dispustas políticas mas também de dispustas intergalácticas. Tudo começou justamente depois que um susposto OVNI aterrissou forçadamente no deserto do Novo México em 1947. Desse ponto em diante começou a ser travada uma batalha para desmentir supostas visitas alienígenas. Muitos anos depois, já na temida Guerra Fria, subiu espantosamente o número de avistamentos de objetos não indentificados que pairavam sobre grandes centros urbanos e áreas rurais. Deu-se início a febre alienígena.

Deve se aceitar, lógicamente, a probabilidade de uma histeria em massa, acontecendo assim uma espécie de euforia que fez com que milhares de pessoas enxergassem coisas que nunca estiveram ali. Mas será que nem ao menos uma delas realmente viu algo diferente do que temos em nosso planeta?

Os EUA travaram uma disputa "amigável" com a União Soviética para ver quem realmente tinha o melhor armamento bélico já criado. Mas não foi só isso, entre essas disputas inúmeros casos de quedas e avistamentos de OVNI's foram investigados pelas duas nações. Chegaram a admitir em público que tinham em mãos tecnologia extra-terrestre, mas logo desmintiram a publicação. Muitos acham que era apenas estratégia para despistar o inimigo do verdadeiro objetivo de cada nação. Eu acho que não.


Há muito passei a crer que invenções e fantasias mirabolantes sobre OVNI's e seus tripulantes foram criadas para dispistar o povo da real verdade, a de que somos sim visitados por seres extra-terrenos mas que eles são amigáveis, porém penso que ainda não fizemos contato de fato.


Brevemente postarei fatos e acontecimentos históricos que indicam que não estamos sozinhos, que nos fazem pensar que precisamos ao menos duvidar em vez de sempre desacreditar.


Hoje o homem sabe muito mais sobre a vida celeste do que a marinha. Apenas 3% de toda vida marinha de nosso planeta é conhecida por nós, o resto continua inacessível e em segredo.

Porém, desde que o homem começou a cruzar mares existem relatos de objetos subaquáticos não indentificados, os OSNI's. Poucos conhecem essa definição. Mas se pensarmos do ponto de vista ufológico teremos inumeras possibilidades para tais acontecimentos. Num ambiente que conhecemos tão pouco não podemos ser petulantes ao ponto de afirmar que sabemos tudo que precisa ser sabido.


Durante anos, desde que o homem desenvolveu embarcações modernas como os submarinos, Forças Armadas Marítimas de inumeras nações afirmam ter captado em seus radares objetos jamais vistos e que com certeza não existiam ou foram criadas pelo homem.

A Marinha da França, em 1984 captou por radares um desses OSNI's em suas águas. Uma grande operação com navios de guerra, submarinos nucleares e aviões foi criada para tentar "capturar" esse objeto. O curioso era que o objeto em forma de torpedo era mais rápido que qualquer coisa já vista. Eles nunca conseguiam alcançá-lo, mas ele sempre se mantia a uma distância que fosse possível ser rastreado pelos radares da época. Durante quatro dias eles o seguiram. Na noite do quarto e último dia de perseguição misteriosamente o objeto desapareceu dos radares e nunca mais foi visto. O caso continua sem qualquer explicação.


Voltando vários séculos no tempo temos curiosíssimos casos de avistamentos de OSNI's, o mais famoso talvez tenha sido o de Cristóvão Colombo. Após deixar a Europa junto a uma frota de caravelas ele descobriu por foça do destino o continente americano. Mas além do que nos conta a história outros acontecimentos inusitados marcaram o desbravador para sempre.


Em 1492, depois de meses à fio navegando, tendo atravessado o Atlântico, Colombo e sua tripulação se depararam com um acontecimento inimaginável.

As cartas de bordo e seu diário particular contam com detalhes e incrível coerência o encontro de Colombo com objetos não identificados em alto-mar.

Ele conta, em seu diário, que na noite nublada de 11 de outubro de 1492 (hoje sabe-se que ele estava no famoso Triângulo das Bermudas), sua caravela começou a ser rodeada por um objeto brilhante em forma de charuto que parmanecia em baixo d'água. Durante minutos esse objeto os rodeou, foi então que, para espanto de Colombo e sua tripulação, o objeto emergiu da água e começou a sobrevoar a embarcação, soltando priódicamente feixes de luz sobre a caravela. Conta ele que enquanto o feixe de luz os atingia nenhum objeto que fosse feito de metal funcionava e que de tão pesados que se tornavam eram impossíveis de serem levantados. Uma simples bússola se tronava inutilisável. Só voltavam ao normal depois que o OSNI "apagava as luzes". E foi assim durante horas. O objeto mergulhava e voltava sempre com as luzes. De repente, depois de uma última sobrevoada o objeto subiu velozmente e despareceu no céu.


Estaria Colombo tendo delírios? Teria sido realmente uma nave extra-terrestre?


Se "eles" realmente já chegaram ou estão chegando eu não sei, mas sei que se um dia quisermos descobrir devemos olhar os cosmos com outros olhos.

19 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ual!
Eu acredito que existam, mas nunca vi nada... Mas acredito sim, não sei se tu tens aparelho de televisão pago (Sky ou Net, seja qual for que tu use), mas já vi no canal Discovery, coisas que contam sobre os não tão famosos "OSNI's".
Quando eu vi, eles mostraram também um vídeo, não muito claro, mas deu pra ver um objeto que emanava uma luz bem forte sainda de dentro de um lago.
Bom, é isso que tenho para falar...
Eu acho isso que você faz de publicar coisas do tipo muito bom, pois o mundo precisa saber a verdade. (Seja ela qual for...)

8/7/07 11:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

entra no meu blog
e deixa um comentario qualquer, e ai vou colocar o seu blog no google, mas voce tem que deixar um comentario, meu blo é
lostemarvel.blogspot.com

24/7/07 8:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

quer ser meu aliado, entre lostemarvel.blogspot.com
e deixe seu recado como resposta.

15/8/07 4:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

uhm...

a quanto tempo naopostas heim..

parece eternidades

3/11/07 12:03 AM  
Blogger Guilherme Diniz said...

Olá!

Obrigado por postarem suas opniões sobre os temas aqui abordados.

Pois é, faz muito tempo que não posto nada. Mas é que me faltam tempo e oportunidade. Mas estou com um material preparado, assim que for possível postarei.

Espero que ainda se interessem em acompanhar!

Abraços a todos!

5/11/07 7:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

Prezado Guilherme:
Parabéns pelo excelente blog. As suas matérias abordam temas deveras interessantes e, também, instigantes.
Sou organizador do "site" Contos Grotescos (www.contosdeterror.com.br ), que também publica matérias do gênero e gostaria de contar com a sua colaboração. Pode ser? Caso você autorize a publicação, peço entrar em contato comigo: paulosoriano@gmail.com . DEsde já, agradeço muitíssimo a atenção.
Abraços.
PAULO SORIANO

10/11/07 4:21 AM  
Blogger Angela Nadjaberg Ceschim Oiticica said...

Participo em Historias de Terror com comentários e contos.

Não descarto a possibilidade de vida extra terrestre mas, veja bem, não existe velocidade maior do que a da luz.

Mesmo naves viajando a
esta velocidade, levariam muitos anos numa viagem intergaláctica até a Terra, partes distantes do Universo levam milhões de anos para a luz alcançar a Terra.

Há projetos como o SETI, aquele trabalho com rádio telescópios, que aguardam um sinal. Há uma boa explicação na Internet sobre o SETI.

Quando se fala de extra terrestres em Roswel se fala de uma farsa.

Pouco se comenta de um Museu, lá na cidade,que traz todo o assunto sobre uma base de misseis, testados na vizinhança de Roswel, durante a II Guerra e também em 1947.

No começo dos testes, mísseis também falhavam, caiam, criavam brilhos estranhos no céu.

Quando estudei astronomia não li relatos sobre contatos entre civilizações intergalácticas.

Lógico que a Nave Cassini(nave da NAZA), tem um disco em diamante com formas como quadrados, triângulos e círculos, representando nossas construções e formas de corpo,dando a entender que há forma de vida inteligente na Terra.

Realmente tem de haver provas mais científicas sobre seres espaciais terem vindo visitar a Terra.

Aguardemos...penso que dificilmente só haja vida na Terra. Há estudos sobre Marte,uma lua de Júpiter e outros estudos comentando sobre a existência de água nestas e em outras regiões celestes.

25/6/08 4:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

baboseira... na época de colombo nem existia a bússola ainda... é por causa desse tipo de escrita imprecisa e sensacionalista que ninguém leva a sério assuntos como esse. Cara, se não tem dados não escreve.

31/10/08 1:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olha uma coisa é certa se existe vina do planeta Terra é claro que existira em outro(s), e eu acredito sim, e não me surpreenderia se acaso visse um Ovni ou et, e também tive várias amigas do interior (Minha Terra Natal) que virão e eu pudi observar uma vez uma luz enorme no céu ... mas não deu pra mim ver mais pois fiquei com muito medo e sai correndo ... kakakak ... só via eu e as minhas amigas correndo de medo do TAL "Ovni" e nunca mais a gente quis andar de noite na mata da perto da fazenda do meu avô.

23/11/08 4:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

chupa cabra boy...


Olha...


OVNI eu nunca vi um, mas OSNI (Objeto Sexual Não Identificável) eu vejo todo dia no meu serviço...

5/1/09 11:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Anônimo disse: "na época de colombo nem existia a bússola ainda"

Valeu cara! agora eu sei porque eles descobriram a América. Só não sai espalhando isso por aí, fica só entre nóis.

Vc deve ter estudado no mesmo colégio do carinha que disse lá no Yahoo resposta que não acredita que o homem foi a Lua porque ela fica a anos-luz da terra. Dá o nome dessa escola pra gente aprender mais.

23/2/09 5:11 AM  
Blogger Vitória said...

Cara, achei teu blog numa comunidade do orkut e tô lendo aos poucos tudo aqui, mas desde já me interessei muito pelo assunto, te add nos meus favoritos pra estar sempre lendo suas atualizações. Eu acredito com todas as minhas forças em vida extraterrestre e já vi alguma coisa. Se puder, passe lá no meu blog e leia algumas histórias minhas sobre ovnis e abducções, acho que você vai gostar.
Bj

24/2/09 10:44 AM  
Blogger Unknown said...

E VI O OSNI AO VIVO!!!!

TODA QUINTA E SEXTA ,DURANTE 3 ANOS. ERA MEU PROFESSOR DE GEOGRAFIA.

29/3/09 8:25 PM  
Blogger Felipao said...

Oi,

Eu acredito fortemente em alienigenas e também na Area 51, por que eu já ouvi vários outras lendas urbanas e eu acredito muito nelas. Eu também tenho um blog:http://superblogdofelipao.blogspot.com/

25/10/09 1:19 PM  
Anonymous Heloisa said...

Isso pode até existir, mais uma coisa eu posso dizer, deve ser um demônio ou coisa do tipo. Se for uma coisa sobrenatural, só pode ser o CAPETA.

3/3/10 6:46 PM  
Blogger Daniel Castro said...

Acessem o site Males, Perigos & Terrores Noturnos, com contos de Terror, Suspense & Ficção Científica.
O endereço é:
http://contosdeterror.weebly.com

8/3/11 7:32 PM  
Blogger Augusto Gattone said...

Pô muito legal heim,eu boto muita fé em tudo isso,acredito que essas coisas de OVNI'S realmente seja real!

Dá uma olhadinha no meu blog eu escrevo contos de terror,se você gostar segue pf,deixe comentários,críticas,enfim.Obrigado.

http://augusto-gattone.blogspot.com/

29/8/11 11:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

I was suggested this blog bу my cousin. I'm not sure whether this post is written by him as no one else know such detailed about my trouble. You are wonderful! Thanks!
Feel free to visit my blog ... v2 cigs review

30/1/13 10:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Υou οught to be а paгt of a contest fοr one of the fineѕt sites on the net.
Ӏ will highly recommеnd this site!

Ηere іs my blog poѕt :: silk'n sensepil hair Removal

11/5/13 12:10 AM  

Postar um comentário

<< Home